quinta-feira, 9 de abril de 2009

Primeiro post..

Páscoa, pascoa, pascoa...
Qual o significado VERDADEIRO dela?
Ovos de chocolate e coelhos???
Nããããoooooo!!!!!
Meu, eu fico pasma de ver como quase ninguém sabe mais o significado da pascoa...
A pascoa não tem nada ver com coelhos, tem a ver com cordeiro... E os ovos eu não sei de onde saíram, meu, coelhos nem põem ovos...
O fato é que, a pascoa é uma festa que nasceu no meio do povo Hebreu.Sabe as 10 pragas do Egito?Então, foi por causa da última delas que a festa da pascoa surgiu.Era assim, o povo Hebreu tinha que tomar para cada família um cordeiro sem mácula, defeito e etc, de um ano e macho, e come-lo completamente com sua família e passar o sangue dele nos umbrais da porta, para que quando o anjo da morte passasse pela terra do Egito não os matasse também.Essa foi a última praga que libertou os Hebreus e talz...
Mas essa é outra história...[Êxodo 12 - Páscoa].Esse é o verdadeiro significado da pascoa... Aposto que a maioria não sabia[talvez eu me engane...rs'].
Conclusão: Essa pascoa que o povo conhece é uma festa completamente inventada pelo comercio e publicidade pra vender chocolate e tudo mais....
Mas assim, nada contra os chocolates...
E quem quiser me dar um vinho e talz, eu aceito de bom grado viu gentes...
Bye pessoas...

1 comentários:

Mandy © disse...

pÁskoa\o/

Postar um comentário